terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Nova Banda Stevens


Mais uma banda está ganhando repercusão e mostrando seu grande potencial, os caras da foto acima são os integrantes da banda Stevens e a mulher é a atriz Global da novela Caminho das Índias, Milena Toscano, ela esta no clipe recem-gravados pela banda de seu hit de sucesso que está nas rádios de todo o país e nas principais emissoras dedicadas a música.
Veja a biografia tirada do myspace oficial da banda, http://www.myspace.com/stevens, confira:
"2009 é o ano em que Adam, Ricco, Keko e Luca lançam o seu primeiro CD. O CD de estréia do Stevens, foi produzido por André Jung, ex-baterista do Ira, e traz 12 músicas, todas compostas pela própria banda. Para um grupo tão jovem, entrar em estúdio com um grande produtor representou uma responsa e tanto. Os quatro “Stevens” se internaram no estúdio, ensaiaram sem parar e deram vida às canções, algumas criadas durante as gravações.

As sessões em estúdio foram fantásticas e inesquecíveis para todos. Banda, produtor e técnicos entraram no clima e o resultado foi surpreendente. Colocar o último solo de guitarra gravado pelo inesquecível Wander Taffo (um verdadeiro “Guitar Hero”) em uma das canções emocionou geral. Um momento incrível na carreira de uma banda com uma história tão especial.

Taffo estava produzindo o Stevens e havia gravado o solo da música “O Que Você Sempre Quis”. O seu súbito falecimento foi uma dura pancada na vida da banda, que aprendia, admirava e curtia a amizade de um dos grandes mestres da guitarra mundial. O solo gravado por Taffo foi preservado e está na canção que ajudou a banda a chegar até a gravação deste primeiro CD.

Wander Taffo descobriu o Stevens durante a participação da banda na edição de 2007 do “FICO”, o festival estudantil de bandas mais importante do pais. O Stevens participou com a música “O Que Você Sempre Quis”. A banda foi eleita vencedora, levou o título de melhor canção inédita e Adam foi considerado a revelação do festival.

Nada mal para um grupo de amigos que havia se conhecido apenas um ano antes, em 2006, através de colegas de escola. Uma história tão comum e com tantos exemplos no rock em várias partes do mundo. Mas o rock é assim mesmo: simples. E histórias simples, de amizade e brodagem entre garotos que curtem música e correm atrás do sonho de ter uma banda desde cedo, costumam dar muito certo.

O mais legal é que as bandas que são referência para os quatro do Stevens contam também grandes histórias de amizade. Dentre elas Beatles, The Who, Queen, U2, The Killers e McFly. Bandas dedicadas a fazer boas canções, acima de tudo. Simples e direto ao ponto, como seus próprios nomes.

O nome “Stevens” foi sugestão de Ricco e todos gostaram. Não havia nenhuma grande pretensão. “Toda banda precisa de um nome e esse soa bem e é legal de escrever”, diz Ricco. Além disso, acabou sendo uma forma da banda homenagear Steve Morse, Cat Stevens, Steve Vai e outros “Steves” importantes para a história da música e que nunca haviam sido lembrados em um nome de banda antes.

A banda ganhou o nome logo nos primeiros encontros. Ricco era amigo de escola do irmão de Adam. Quando os dois se conheceram, notaram que tinham muito em comum, principalmente na música. Ricco então deu o toque que seu irmão caçula tocava bateria e que tinha, também, um amigo baixista. Depois do primeiro encontro entre os quatro, a banda não parou mais.

A música “Parecia Estar” já está na programação das principais rádios do Brasil. O clipe está chegando nas TVs. O CD, que leva apenas o nome da banda no título, estará nas lojas em breve.

Tanta história em tão pouco tempo. E ainda há tudo por vir."

Um comentário:

  1. Essa foto tá H-O-R-R-I-V-É-L se toca Kéridos,vcs são o Ovini,(menos o baterista Luca)O Ricco é emo chato,e capacetudo,o Keko é um fajutão q num sabe nem fazer Playback,coitado do baixo só bate ,o Adam Ridicularmente sem graça,faz umas caretas pior do q mnh vó morta.(um maracuja de gaveta).E o Luca...No words!até q ele é fofis!

    ResponderExcluir