quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Creed – Uma Super Banda!


O Creed é uma excelente banda norte-americana de post-grunge/rock alternativo, formada no ano de 1995, na cidade de Tallahassee, originalmente idealizada pelos amigos Scott Stapp (vocal) e Mark Tremonti (guitarra). O grupo fez muito sucesso graças às suas letras que repressavam muito o sentimento humano e ao ritmo novo dado em suas músicas.
O primeiro álbum da banda sob o título de "My Own Prison" foi lançado em 1997, sendo uma produção patrocinada pelos próprios integrantes da banda, mas mesmo assim o disco conseguiu vender mais de 5000 cópias em menos de uma semana. Foi o bastante para chamar atenção da gravadora Wind-Up Records, que logo assinou o contrato e o disco foi restaurado digitalmente. Logo na primeira semana vendeu 50.000 cópias, o que chamou a atenção de muitos críticos. Para promover o álbum, a banda resolveu fazer uma turnê pelo país, o que faz com que as músicas "Torn", "My Own Prison", "What's This Life For" e "One" chegassem nos primeiros lugares dos sucessos. Ou seja, o Creed conseguiu o que pouquíssimas bandas conseguem: estabelecer quatro sucessos em apenas um álbum.
Em 1999, a banda lançou o seu segundo álbum, "Human Clay", que rapidamente ocupou a posição de primeiro lugar no Top 100. Para muitos fãs, este é o melhor álbum lançado pela banda, devido aos arranjos musicais muito bem preparados.
Em Novembro de 2001, o Creed lançou o álbum "Weathered", vendeu 880 mill cópias em apenas uma semana, foi o maior sucesso do grupo, que tinha pela frente a dura tarefa de suceder o estouro do "Human Clay". O resultado não podia ser diferente: o álbum conseguiu permanecer por um bom tempo no rank dos álbuns mais vendidos dos Estados Unidos, vendendo 10 milhões de cópias só no país, e ganhando 10 discos de platina. Só no Brasil vendeu 150.000 cópias nos últimos cinco anos, e as vendas são superiores às 500.000 unidades no total dos quatro álbuns.
No ano de 2004, a banda acabou, segundo muitos, por desavenças entre Stapp e Tremonti. “Greatest Hits”, foi o ultimo CD e projeto que encerrou a carreira e mostrou o legado do Creed, uma das bandas de maior sucesso comercial em toda a história do rock.
Quase seis anos após a confirmação do fim da banda, no dia 27 de Abril de 2009, o site oficial do Creed foi re-lançado, e um vídeo com nome “Coming Soon 2009” foi colocado na página inicial, dando aos fãs a esperança que a banda estava a retornar. Depois de meses de especulação, o Creed confirmou seus planos de retorno. Uma das mais bem sucedidas bandas de rock da década passada, anunciou que os quatro membros da banda original estavam de volta, sendo eles Scott Stapp, Mark Tremonti, Scott Phillips, Brian Marshall.
Em seu retorno a banda lançou o álbum “Full Circle”, que foi lançado apra ser um dos melhores álbuns da banda. juntamente com o álbum a banda iniciou uma Turnê. A Turnê aconteceu para auxiliar no lançamento do novo álbum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário