quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

retrospectiva 2009 parte 2

Apresentação e premiação nas Americas
prêmio multishow

Capital leva Melhor Show e Nx, Melhor CD

O Melhor Show mais votado ficou para o Capital Inicial, que reuniu 1 milhão de pessoas em Brasília no ano passado para a gravação do seu Multishow Ao Vivo. Preta Gil e Reginaldo Rossi fizeram as honras.

Depois foi a vez da apresentadora do Multishow, Dani Monteiro participar da festa com Nando Reis para apresentar o vencedor na categoria Melhor CD. E ele foi o grupo NX Zero, com Agora.



Na hora da categoria Revelação, Banda Cine, que andou bombando na internet ultimamente, comprova o seu sucesso desbancando nomes mais conhecidos como Mallu Magalhães e Túlio Dek.

Para Melhor Clipe, uma cantora e um diretor, Pitty e Oscar Rodrigues Alves entregam o prêmio para Skank, com Ainda Gosto Dela.



Skank fatura em categoria nova

A música também estava indicada para o Prêmio TVZé, mas não levou. Na nova categoria, que estreou este ano, quem levou foi Kadu Gauer com a sua própria versão para o clipe da música ''Cadê Dalila", de Ivete Sangalo.

Outra novidade deste ano foi a categoria Iniciativa, a única que não foi decidida por votação popular. Regina Casé foi quem apresentou e recebeu o Skank, que fez um trabalho muito ligado a celular - transmitindo shows e dando a possibilidade do público escolher o BIS - e pela internet - com aulas de música online distribuindo músicas através do download.

Reproduzindo a piada feita na premiação, Mallu e Marcelo - o D2 - entregam o prêmio de Melhor Cantora para Marisa Monte, que depois de muito tempo fora de premiações e festas do tipo, volta com classe levando dois troféus. Na sequência, Seu Jorge é o Melhor Cantor e pela primeira vez leva o prêmio na categoria.



A cantora Vanessa Da Mata foi quem recebeu o melhor cantor no palco, junto com Rodrigo Amarante. E é para onde ela acaba voltando logo depois, para, agora como vencedora, levantar o troféu de Melhor Música, com Amado.

Fechando a noite, a categoria Melhor Grupo ficou para o Fresno. Os gaúchos ficaram surpresos, já que são peixes novos nesse mar da música e ano passado passaram direto, sem terem indicação até para Revelação.
VMB da Mtv Brasileira



A banda Fresno ganhou: Melhor Baixista, Melhor Vocalista, Artista Pop e Artista do Ano


A banda Fresno foi a grande vencedora do Video Music Brasil 2009, levando para casa quatro prêmios: Artista Pop, Melhor Baixista (para Tavares), Melhor Vocalista (para Lucas) e Artista do Ano.

A banda Fresno ganhou: Melhor Baixista, Melhor Vocalista, Artista Pop e Artista do Ano
Além de Fresno, somente a banda de Pitty ganhou mais de uma estatueta: Melhor Guitarrista (para Martin) e Melhor Baterista (para Duda). Os outros prêmios foram divididos entre artistas de diferentes gerações. Veteranos da premiação não saíram de mãos abanando, como Paralamas do Sucesso, Titãs e Skank.

Um dos grandes momentos da noite foi a premiação de Marcos Mion, que ganhou o prêmio de Melhor Twitter. O apresentador se emocionou ao agradecer pelos 10 anos de MTV e disse que não poderia terminar sua participação no VMB de forma melhor. Mion, que foi apresentador do prêmio em anos anteriores, está de mudança para a Rede Record.

Confira os vencedores do VMB 2009:

Artista do ano: Fresno
Videoclipe do ano: Skank - Sutilmente
Hit do ano: NX Zero - Cartas para Você
Aposta MTV: Vivendo do Ócio
Melhor show: Os Paralamas do Sucesso
Artista internacional: Britney Spears
Blog do ano: Jovem Nerd
Revelação: Cine
Web Hit do ano: Seminovos - Escolha já seu nerd
Twitter do ano: Marcos Mion
Game do ano: The Sims 3
Filme ou documentário musical: Titãs - A Vida Até Parece uma Festa
Melhor vocalista: Lucas (Fresno)
Melhor guitarrista: Martin (Pitty)
Melhor baixista: Tavares (Fresno)
Melhor baterista: Duda (Pitty)
Rock: Forfun
Rock alternativo: Pública
Hardcore: Dead Fish
Pop: Fresno
MPB: Fernanda Takai
Samba: Zeca Pagodinho
Reggae: Chimarruts
Rap: MV Bill
Instrumental: Pata de Elefante
Música Eletrônica: N.A.S.A.
FELIZ ANO NOVO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário