sexta-feira, 6 de novembro de 2009

No Doubt processa fabricante do game ‘Band hero’

Grupo quer impedir sua versão virtual de cantar músicas de outros artistas.
Game deve ser lançado hoje nesta sexta-feira (6) nos EUA.
O No Doubt está processando a desenvolvedora de games Activision, por causa de um recurso no jogo “Band hero” que permite que os jogadores possam controlar virtualmente a banda e fazer o quarteto tocar músicas de outros artistas.

O processo diz que o jogo permite fazer o avatar da vocalista Gwen Stefani cantar a sugestiva letra de “Honky tonk women”, dos Rolling Stones. O processo também nota que uma versão virtual do baixista Tony Kanal pode ser usada para cantar o hit do No Doubt “Just a girl”, mas com a voz de Stefani.

A Activision disse em uma nota à imprensa que teve longas negociações com a banda e que o jogo “permanece dentro da legalidade”.

O processo do No Doubt pede restituição por perdas não especificadas e uma ordem para proibir a Activision de usar a imagem dos membros da banda para tocar faixas de outros artistas.

O jogo, que tem ainda artistas como Adam Levine (do Maroon 5) e Taylor Swift, deve ser lançado nos EUA nesta sexta-feira (6).

Recentemente uma polêmica semelhante surgiu em torno do líder do Nirvana Kurt Cobain, morto em 1994, que poderia aparecer cantando músicas de grupos como Bon Jovi no game “Guitar hero 5”. Na ocasião a viúva Courtney Love ameaçou processar a Activision.
 informações do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário