segunda-feira, 23 de novembro de 2009

CD de Susan Boyle deve bater recorde de vendas na Grã-Bretanha

Estimativa de venda na primeira semana é de 400 mil cópias, diz HMV. Álbum de estreia da cantora deve ser o mais bem-sucedido de 2009.
   Da Reuters

Foto: AP

Susan Boyle no programa 'Today', da NBC, nesta segunda (23). (Foto: AP)
A cantora escocesa Susan Boyle, que conquistou fama após se apresentar no programa "Britain's Got Talent" em abril, está a caminho de ter o álbum mais vendido da Grã-Bretanha este ano, disse a varejista HMV nesta segunda-feira (23).

"I dreamed a dream", o primeiro álbum de Susan produzido pela Sony Music, chegou às lojas britânicas nesta segunda-feira e estará à venda no mercado norte-americano a partir de terça-feira (24).

O porta-voz da HMV, Gennaro Castaldo, disse que cerca de 150 mil cópias do CD da cantora de 58 anos podem ter sido vendidas no primeiro dia na Grã-Bretanha, incluindo pedidos online.

"A HMV está agora revisando sua estimativa para o total das vendas semanais, dos 300 mil que havíamos projetado inicialmente para um número próximo a 400 mil", disse Castaldo.

"Isso faria do álbum de Susan Boyle o lançamento mais bem-sucedido de 2009. Seria preciso voltar um ano, para o lançamento do álbum 'The circus', em dezembro passado, para encontrar qualquer coisa comparável", afirmou.

"The circus", do grupo Take That, vendeu mais de dois milhões de cópias e foi o 27º álbum mais vendido em todo o mundo no ano passado, de acordo com números da indústria.

Susan Boyle conquistou reconhecimento do público com sua performance de "I dreamed a dream", do musical "Les Miserables", em abril, apresentação que já foi vista mais de 300 milhões de vezes na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário