segunda-feira, 30 de novembro de 2009

AC/DC: Quem viu, viu... Histórico!


AC/DC - 27.11.09 - Estádio do Morumbi - SP
Corre um papo de que a “Black Ice World Tour” pode ser a última turnê do AC/DC. Se o papo se confirmar, quem esteve presente ao Morumbi no dia 27 de novembro de 2009, pode se considerar parte da história do rock n’ roll. Quem esteve lá, sabe que o possível último show da banda no Brasil foi demaaaaaaaaaiiiiiiisssssssss!!!!!!!!!!
Brian Johnson e Angus Young deram o tiro de largada pro show exatamente às nove e meia. Quando as luzes se apagaram, o Morumbi veio abaixo... E eu não estou falando no sentido figurado. O estádio balançou e quem estava nas cadeiras inferiores à arquibancada, pôde sentir a “chuva de cimento” caindo sobre a cabeça.

Mas isso pouco importou, porque quem estava quase entrando no palco era nada menos que a maior banda de hard rock do mundo. O vídeo de abertura, uma mistura de HQ e videoclipe, mostrava o AC/DC a bordo de uma locomotiva desenfreada, cuja linha final era exatamente o telão, logo atrás do palco.

>>>VEJA MAIS FOTOS DO SHOW
Quando a locomotiva arrebentou a tela e trouxe pra gente o AC/DC, tocando seu novo hit, “Rock N’ Roll Train”... Bom, essa chuva de cimento nas cadeiras inferiores de que falamos há pouco, se transformou numa tempestade!
O som, excelente, reverberou em todo o estádio como se Angus Young estivesse solando a uns dois ou três metros de você. Depois de “Rock And Roll Train”, o AC/DC atacou de “Hell Ain’t a Bad Place To Be” e logo em seguida (mais cimento!) o hino “Back In Black”.

>>>VEJA MAIS FOTOS DO SHOW
Claro que ninguém esperava que o AC/DC fosse ressuscitar velhos hits como “Jailbreak” ou “High Voltage”. Ou lados B, como algumas das ótimas faixas de “Ballbreaker” (um disco razoavelmente injustiçado pela crítica). Mas como a gente já conhecia o set list, também não esperava que eles fossem incluir algumas das faixas favoritas dos fãs, e que poderiam estar no show sem nenhum problema, como “Moneytalks” ou “Heatseeker”.
Mesmo assim não faltou o que todo mundo queria: o striptease de Angus em “The Jack”, Brian Johnson se pendurando nas cordas do sino em “Hells Bells”, os canhões de “For Those About To Rock” e a gigantesca boneca que faz alusão à groupie Rosie, da música “Whole Lotta Rosie”

O público também contribuiu com os efeitos de iluminação usando réplicas piscantes dos chifres de Angus Young em “Highway To Hell”. Em época de lei antitabagista, o isqueiro já não deve ser mais tão bem vindo assim...
“Black Ice” entra para o rol dos grandes discos do AC/DC. E a “Black Ice World Tour” entra para a história como um dos shows mais incríveis que o Estádio do Morumbi, em São Paulo, já teve. Foi demaaaaaaaaaiiiiiiisssssssss. Quem viu, viu. Quem não viu, que cruze os dedos para que aquele papo de última turnê seja furada!. Informações do site do multishow

Nenhum comentário:

Postar um comentário