terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Simon Cowell vai deixar o "American idol" em 2010

Jurado mal-humorado vai estrelar 'The x factor' nos EUA.
'Quero deixar o 'American idol' ainda no auge', diz Cowell.

Foto: Divulgação 
 
Simon Cowell: mal-humorado, mas bem pago.
O jurado do "American Idol" Simon Cowell disse nesta segunda-feira (11) que vai deixar o programa de televisão no fim do seu contrato, em maio de 2010.

Cowell disse a jornalistas em Los Angeles que vai lançar o programa "The X Factor" na Fox em 2011.

"American idol", cuja nona temporada começa nesta terça-feira (12) nos Estados Unidos, é o programa mais visto da televisão norte-americana.

A decisão de Cowell é a maior ameaça ao que tem sido o programa mais popular da TV dos EUA. Na nova temporada, a jurada Paula Abdul será substituída por Ellen DeGeneres.

Mas Cowell, com seus comentários cáusticos, é a grande estrela de “Idol” há um bom tempo.

Ele disse que seria difícil se manter fazendo os dois programas. Apesar de ganhar supostamente US$ 36 milhões por ano com o “American idol”, ele é um dos proprietários do “The x factor”, e pode lucrar muito mais com ele.


Cowell e executivos da Fox fizeram o anúncio para repórteres em Pasadena durante um encontro da Television Critics Association (Associação dos Críticos de TV), dizendo ter chegado a um acordo poucas horas antes.


  Substitutos

Peter Price, presidente da Fox Broadcasting Co., diz não querer especular sobre possíveis substitutos para Cowell.

“Não podemos ter pressa nesse assunto”, explicou Price. “Temos que ter certeza que a química do novo jurado com o elenco e com a câmera seja incrível”.

Cowell afirma que não queria deixar o “American idol” no momento em que a audiência estivesse caindo. “Você tem que sair no auge. Eu estou muito orgulhoso do que o programa consquistou”.
Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário